banner-interno-8.png
caricatu.png

Curiosidades sobre pragas

silhueta-de-rato.png

Rato

Ratazanas (Rattus Norvegicus) disseminam leptospirose pela urina. Em SP, leptospirose mata tanto quanto dengue. O rato-de-telhado (Rattus Rattus) sobe por fios elétricos e escala árvores. Transmite também tifo, salmonela e outras doenças.

Pombo

As fezes ácidas destroem monumentos. Em locais fechados, as fezem desenvolvem fungos muito perigosos. Recomenda-se que não seja alimentado.

pomba.png
cupim.png

Cupim

Praga que mais causa danos materiais. Derruba árvores. Pode destruir quase tudo: móveis, livros, roupas, etc.
Causa curto em instalações elétricas.

Escorpião

Responsável por 45% dos ataques com animais peçonhentos. Escorpião-amarelo (Tityus serrulatus) é o mais perigoso. A picada pode matar crianças e idosos.

escorpiao.png
barata.png

Barata

Blatella germanica (francesinha): pequena, é comum em cozinhas. Periplaneta americana: maior, prefere esgotos e latrinas. Vomita e defeca nos alimentos. Transmite várias doenças, de diarreia à hanseníase.

Aedes Aegypti

Pode carregar 4 doenças: dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Na cidade de SP, só há registro de transmissão de dengue. Bota ovos em água limpa e parada. Considerada a principal praga urbana.

parasita.png

Pulga

Grande parte do ciclo de vida da pulga, desenvolve-se no solo, no chão, em mantas, colchões, sofás, etc. O ciclo pode completar-se em cerca de 15 dias.

mosquito.png

Percevejo

Encontrado em camas de hotel. Quantidade aumentou após a vinda de estrangeiros na Copa do Mundo. Picas incomodam, mas nãos causam doenças graves.

forma-de-inseto-percevejo-vista-de-cima.png

Fale conosco

Peça um orçamento online agora mesmo

whatsapp-logo-1.png

Feedbacks:

Dedetizaram minha casa e os insetos acabaram. Fazemos semestral e amamos o trabalho deles! Técnicos atenciosos!